Genryusai Shigekuni Yamamoto | Anime Bleach - Anime City

Genryusai Shigekuni Yamamoto | Anime Bleach

Historia da Personagem



 Cerca de 2.100 anos atrás, Yamamoto foi o fundador da "Genry e" e o instrutor-chefe da "Genji School".  Em algum ponto, Yamamoto também fundou Gotei 13;  procurou Yachiru Unohana, o mais malvado criminoso e mestre espadachim da Soul Society, para se juntar ao grupo como um dos capitães fundadores.  Yamamoto era um professor nesta academia e educou pessoalmente Shunsui Kyōraku e Jūshirō Ukitake. Ele admite ter muito orgulho de ambos. Quando se tornaram capitães, ele se gabava deles como se fossem seus filhos. 


Durante o tempo de Yamamoto como instrutor, Chōjirbe Sasakibe o visitava regularmente, sempre se referindo a ele como "Eijisai-dono", uma referência à grande cicatriz em sua testa, embora soubesse que o irritava. Ele insistiu que seria errado usar o nome verdadeiro de Yamamoto. Durante uma de suas visitas, Chōjirō disse a Yamamoto que queria ser seu braço direito e compensar tudo que Yamamoto não pôde fazer. Quando Yamamoto disse a ele para se tornar seu discípulo, ele recusou. A pedido de Yamamoto, Chojiro tentou derrotá-lo com sua Bankai. Embora ele não tenha sido capaz de derrotá-lo, ele deixou uma cicatriz permanente na testa de Yamamoto, passando por sua cicatriz anterior. Outros começaram a se referir a ele por um nome diferente devido à nova cicatriz, mas Chojiro se recusou a usar o novo nome. Como resultado, Yamamoto decidiu se chamar Genryūsai. 


Cerca de mil anos atrás, Yamamoto se tornou o capitão de Gotei 13.  Ao mesmo tempo, ele falhou em matar Yhwach, embora tenha matado vários de seus subordinados Quincy, incluindo Hubert, Zeidritz e Argola. 


Em várias ocasiões, Yamamoto pegou o jovem Shunsui Kyōraku entrando sorrateiramente em seu quarto. Em um caso particular, ele repreendeu o menino por fazer isso. Quando Shunsui perguntou sobre uma pintura de uma figura escura em um campo de fogo, Yamamoto explicou como a pintura era de um monstro que apareceu na Soul Society há muito tempo. Ele disse que apareceu em um momento em que a Soul Society estava enfrentando uma situação difícil e o aparecimento do monstro tornava a situação ainda pior. Yamamoto disse que era improvável que ele voltasse, mas se ele voltasse, seu retorno marcaria o último dia de Yamamoto na Soul Society. 



Algum tempo depois de Kenpachi Zaraki ingressar no Gotei 13, Yamamoto os obrigou a aprender kendo porque não havia aprendido nenhum treinamento formal no manejo da espada, tendo negligenciado as habilidades normalmente exigidas pela forma como alcançou seu posto.  Preocupado com a devastação que Kenpachi causaria se ele se rebelasse depois de se tornar ainda mais forte, Central 46 levou Yamamoto a parar de treinar depois de apenas um dia. 


Yamamoto com os capitães Retsu Unohana e Ginrei Kuchiki, após o teste de capitão competitivo de Kisuke Urahara.


Cerca de 110 anos atrás, Yamamoto era conhecido como o capitão mais velho entre os 13 Gotei, seguido por Retsu Unohana, Shunsui e Ukitake. Os quatro homens teriam sido capitães do Gotei 13 por pelo menos 100 anos naquela época.  Empurrando Kisuke Urahara para a sede da Primeira Divisão para que ele pudesse iniciar uma cerimônia de promoção, Yamamoto explicou que há sete dias havia uma ordem para promover o capitão da 12ª Divisão Kirio Hikifune, ou que seu cargo seria encerrado abertamente. Informando os vários capitães da inauguração, pediu-lhes que apresentassem candidaturas para eleger um novo capitão. Em nenhum momento, ele recebeu uma recomendação do Capitão da 2ª Divisão Yoruichi Shihōin para promover seu terceiro assento, Kisuke Urahara. No dia seguinte, Yamamoto chamou Urahara para que pudesse fazer o Teste de Proficiência de Capitão, administrado por ele mesmo, o Capitão da 4ª Divisão Retsu Unohana e o Capitão da 6ª Divisão Ginrei Kuchiki, para que pudessem confirmar que Urahara está qualificado para ser capitão. Depois de satisfazer seus três superiores, os três capitães seniores nomearam Urahara como o novo capitão da 12ª Divisão.


Dez anos depois, Yamamoto convocou uma reunião de emergência dos capitães do Gotei 13, onde entregou um relatório de inteligência sobre os desaparecimentos do capitão da 9ª Divisão Kensei Muguruma e do tenente Mashiro Kuna, que haviam sido enviados para investigar. sobre o desaparecimento de outros 9 Parentesco. Da divisão. . Quando ele disse que escolheria 5 capitães para formar uma equipe de investigação, um Urahara muito sem fôlego e frenético apareceu para pedir permissão para acompanhar a equipe de investigação, pois tinha visto seu tenente, Hiyori Sarugaki, aguardar. voltar à observação dos desaparecidos. . . Recusando-se a conceder isso, Yamamoto, continuando a reunião, escolheu o capitão da 3ª divisão Rōjūrō Ōtoribashi, o capitão da 5ª divisão Shinji Hirako e o capitão da 7ª divisão Love Aikawa. Depois de dizer a eles para irem para o acampamento, ele ordenou que Yoruichi esperasse, enquanto os outros capitães presentes deveriam ficar para trás e proteger a Seireitei. 



Yamamoto ordenou que Unohana preparasse seus postos de socorro para as vítimas. Quando Unohana insistiu para que cuidasse dos feridos no local dos desaparecimentos, Yamamoto disse que não poderia enviar curandeiros sem saber a extensão da situação. Após a chegada do capitão do corpo de Kidō, Tessai Tsukabishi, e seu vice, Hachigen Ushōda, Yamamoto, que perguntou a Tessai se ele tinha ouvido a notícia dos desaparecimentos, disse que gostaria que eles se rendessem. também no acampamento. Interrompendo-o, Shunsui perguntou se era uma boa ideia enviar o capitão e tenente do Kidō Corps quando eles não tinham ideia do que estava acontecendo. Quando Yamamoto perguntou o que ele sugeriria, Shunsui disse que eles deveriam enviar sua tenente, Lisa Yadōmaru. Assim que a equipe foi formada, Yamamoto os enviou para investigar os desaparecimentos. 


Depois que Isshin Shiba lutou com White, ele informou Yamamoto. Observando como ele agiu sem permissão, Yamamoto disse que suas ações rápidas mantiveram o número de vítimas e danos ao mínimo e, portanto, não puniriam Isshin. Quando Isshin se virou para sair, Yamamoto, suspeitando que Isshin estava omitindo informações, perguntou se havia mais alguma coisa a ser mencionada, o que Isshin negou. 


Arco de contos desconhecido de Zanpakutō (apenas anime)

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco são apenas desenhos e não constituem material canônico.


Vários séculos atrás, durante uma rebelião que deflagrou uma guerra civil na Soul Society, Yamamoto, elogiando as ações de Kōga Kuchiki, mais tarde concedeu-lhe a liderança de um contingente especial de tropas. Quando Koga se tornou um bandido, Yamamoto ajudou Ginrei a selar Koga com um feitiço especial Kidō.


Poderes e capacidades



Mestre da Espada - Como o fundador da Academia Shin'ō e um guerreiro com mais de dois milênios de experiência em combate, Yamamoto é o espadachim mais poderoso da Soul Society. Poucas pessoas esperariam sair de uma luta com ele vivo. Yamamoto lutou com dois dos capitães Shinigami mais fortes da história, Shunsui Kyōraku e Jūshirō Ukitake, simultaneamente e saiu sem sinais de lesão.  Sua cerca é grande o suficiente para derrubar seu oponente com um golpe preciso.


Hitotsume: Nadegiri (一 ツ 目 ・ 撫 斬, The First: Killing Stroke) - Um tiro de precisão de extrema força e velocidade que pode cortar oponentes altos em vários andares. O oponente morre com um golpe tão preciso que ele nem percebe até depois de ter acontecido. 

Onibi (鬼火, Oni Fire): [124] Yamamoto pega seu Zanpakutō em sua forma de bastão selado e o esfaqueia em seu oponente, cavando um grande buraco em seu corpo. Essa técnica foi eficaz contra um oponente de várias histórias como Ayon. 


Yamamoto usa Sōkotsu no Wonderweiss.


Mestre de Hakuda: Mesmo sem seu Zanpakutō, Yamamoto ainda é um lutador muito habilidoso e perigoso e demonstrou maestria semelhante em combate corpo a corpo como com sua esgrima. Ele facilmente acertou um soco enganosamente rápido de Ayon. Yamamoto pode desferir golpes poderosos que podem atingir o nível da Espada de Ferro e bloquear a maioria dos golpes múltiplos de um oponente com vários braços. 



Ikkotsu (一 骨, Single Bone): Um golpe poderoso usado por Yamamoto contra Wonderweiss. Usando esta técnica, Yamamoto destruiu grande parte do abdômen de Wonderweiss e o mandou voando por uma rua da cidade até um prédio, destruindo-o. 

Sōkotsu (双 骨, Osso duplo): Mais forte do que Ikkotsu, este é um poderoso soco de dois punhos usado por Yamamoto contra Wonderweiss.  O ataque pode destruir completamente um oponente com um golpe. 

Mestre Kidō: O conhecimento de Yamamoto sobre Kidō é tão grande que ele pode executá-los sem chamá-los pelo nome e ao mesmo tempo manter seu grande poder potencial, enquanto a maioria dos usuários precisa de um nome para fazer isso, se não de um encantamento completo. Ele pode produzir barreiras extremamente poderosas para protegê-lo de todos os ataques, exceto os mais poderosos.  Ele pode lançar um nível 96 Hadō sem encantamento com grande efeito. 


Mestre Shunpo: Yamamoto é altamente qualificado e experiente na arte de Shunpo, derrotando Shunsui Kyōraku e Jūshirō Ukitake em uma perseguição por Seireitei. Ele passou pelos dois capitães e alcançou seu destino primeiro, mesmo sem eles perceberem. 



Mestre Estrategista e Estrategista: Com seus milênios de experiência como mestre e guerreiro, além de comandante de todos os Gotei 13, Yamamoto é um homem muito inteligente. Você pode se adaptar rapidamente a novos desenvolvimentos e tomar decisões rápidas em conformidade. Ele tem grande perspicácia tática, demonstrada por seus preparativos para a batalha na cidade falsa de Karakura. Como Aizen apontou, Yamamoto é muito astuto, preparando uma armadilha para ele matá-lo enquanto Aizen se concentra em Visored e no resto de Gotei 13.  Ele é um homem muito perspicaz, deduzindo facilmente que o capitão Mayuri Kurotsuchi estava escondendo conhecimento . Contas Sua habilidade em táticas de combate é inegável: como comandante-em-chefe, ele freqüentemente envia capitães e divisões para a batalha, sejam ameaças relativamente pequenas ou grandes. por vários séculos. 


Poder espiritual incomensurável: Sendo o Shinigami mais experiente, Yamamoto possui um Reiryoku extremamente massivo e poderoso. Sua força é forte o suficiente para se libertar sem esforço de quatro feitiços Bakudō de alto nível que o estavam segurando.  Mesmo Aizen reconhece abertamente que o poder de Yamamoto (através de seu Zanpakutō) é tão superior que se ele lutasse diretamente contra ele, isso o subjugaria.  Yamamoto serviu como capitão comandante do Gotei 13 por mais de 1.000 anos porque não houve nenhum Shinigami mais forte do que ele durante esse tempo.


Mestre de controle Reiatsu: Yamamoto pode usar sua Reiatsu para induzir o medo em lutadores de nível de capitão, e ele pode aleijar fisicamente e possivelmente até sufocar lutadores de nível de tenente e degradá-los apenas olhando em sua direção.  A pressão espiritual de Yamamoto tem o mesmo efeito que seu Zanpakutō, já que ele é o representante elemental do fogo. Ele tende a brilhar com uma aura de fogo, [139] que tem o potencial de queimar e inflamar seus arredores sem o uso de seu Zanpakutō. É a tremenda pressão de sua Reiatsu que faz a própria Reiatsu parecer chamas. Quando Yamamoto fica furioso, sua Reiatsu é poderosa o suficiente para sentir ao redor de Seireitei com uma força tremenda. 

Força Imensa: Além de seu físico surpreendentemente musculoso para sua idade, Yamamoto possui uma enorme força física. Ele facilmente e rapidamente colocou um grande buraco no peito do monstro de Ayon sem muito esforço, usando apenas a ponta romba de seu cajado. Com uma mão, ele aparou um dos golpes de Ayon e o dominou, embora ele abriu seu braço e aumentou sua força várias vezes.  Com um golpe, ele abriu um grande buraco no peito de Wonderweiss Margela durante a Ressurreição e o mandou voando vários blocos.  Ele arrancou os braços de Wonderweiss, com as próprias mãos, com pouco ou nenhum esforço. Com um único soco de dois punhos, ele quebrou o corpo inteiro de Wonderweiss em pedaços. 



Durabilidade imensa: Yamamoto possui durabilidade notável. Ele recebeu duas vezes um ataque de múltiplos braços de Wonderweiss e saiu do ataque completamente imperturbável, com nada mais do que arranhões simples.  Ele sofreu uma explosão de chamas que teve o poder de incinerar toda a cidade de Karakura e uma grande área ao redor dela.  Em sua juventude, ele desafiou Chojiro a derrotá-lo com seu Bankai recém-conquistado, sofrendo apenas de uma leve cicatriz em sua testa.  2.000 anos depois, ele enfrentaria uma enxurrada de raios poderosos de Bankai totalmente dominado por Chōjirō e só seria queimado por seu poder, embora alegasse que foi enfraquecido pelo uso de Driscoll Berci. . Ele pode facilmente desviar um Heilig Pfeil gigante de um Sternritter com uma mão sem qualquer dano perceptível ao seu ser. 


Resistência imensa: Apesar de sua idade avançada, Yamamoto pode lutar por longos períodos, mesmo em menor número, sem sinais visíveis de exaustão. Pode sofrer ataques diretos de outras pessoas imperturbáveis. Ele pode lidar com ser empalado por uma espada sem sequer vacilar com o dano que recebe, mesmo quando o golpe é desferido por pessoas como Aizen, um oponente poderoso.  Mesmo depois de ser bifurcado por Yhwach,  Yamamoto sobreviveu e conseguiu agarrar sua capa. 


Zanpakutō

Para o espírito manifestado que aparece no arco dos Contos Desconhecidos de Zanpakutō, consulte Ryūjin Jakka (Espírito de Zanpakutō).


Ryūjin Jakka (流 刃 若 火, Chama fluindo como uma folha; a saber "Chama Jovem da Folha Fluindo"): Zanpakutō de Yamamoto é o mais antigo e poderoso Zanpakutō do tipo fogo e tem um poder ofensivo maior do que qualquer outro Zanpakutō na Soul Society . Em sua forma selada, Ryūjin Jakka geralmente tem a aparência de um bastão de madeira, que pode ser usado como uma lança. A qualquer momento, Yamamoto pode remover essa fantasia removendo o chifre, revelando sua verdadeira forma de katana padrão, completa com uma empunhadura roxa escura e protetor de mão circular. Após a morte de Yamamoto, Ryūjin Jakka, agora queimado e quebrado, é enviado de volta ao quartel-general da 1ª Divisão.



Shikai: Seu comando Shikai é "Reduzir toda a criação a cinzas" (万象 一切 灰燼 と 為 せ, banshō issai kaijin to nase; isto é, "Todas as coisas no universo se transformam em cinzas"). A liberação de seu Zanpakutō é acompanhada por uma liberação extrema de Reiatsu, afetando toda a região e sendo sentida por quilômetros através da Seireitei. 


Habilidade especial de Shikai: quando liberada, a espada de Ryūjin Jakka é envolvida pelo fogo.  A aura desta arma incinera tudo e qualquer coisa em que Yamamoto acene a espada, transformando-a em cinzas e envolvendo a paisagem circundante em uma tempestade de fogo escaldante cujo calor é intenso o suficiente para queimar o céu e consumir as nuvens.  Apenas lutadores poderosos como Shunsui e Ukitake podem resistir, mas mesmo assim apenas indiretamente. Mesmo em seu Shikai, Ryūjin Jakka é poderoso o suficiente para lutar simultaneamente contra o Shikai de dois outros capitães, ambos considerados os capitães mais fortes da Soul Society quando juntos. Ao contrário da maioria dos outros Zanpakutō, o resselamento de Ryūjin Jakka não desativa nenhuma habilidade já usada contra um oponente, demonstrado quando Yamamoto encarcerou Sōsuke Aizen, Gin Ichimaru e Kaname Tōsen. 


Jōkaku Enjō.


Jōkaku Enjō (小 郭 上, Fortress Blaze): Esta técnica cria uma enorme parede de chamas, que envolve o alvo e forma uma enorme esfera de chamas contidas na qual aprisiona os inimigos. Ele é imensamente poderoso, prendendo três Shinigamis de nível de capitão (ou seja, Aizen, Gin e Tōsen) por um longo tempo.


Taimatsu (松明, Torch):  Esta técnica permite a Yamamoto criar um grande inferno com uma simples onda de Ryūjin Jakka. O fogo gerado pelo ataque consome completamente o que foi capturado por dentro, até que apenas as cinzas permaneçam.  As chamas criadas por Ryūjin Jakka podem ser controladas, com grande precisão, por Yamamoto para atacar apenas alvos de sua escolha, e tem poder sobre a intensidade das chamas.



Ennetsu Jigoku (炎熱 地獄, Chamas do Inferno): Crie pelo menos sete enormes pilares de chamas ao redor de uma área. A intenção dessa técnica é prender o oponente em um inferno enjaulado e destruí-lo. O poder desta técnica pode destruir qualquer pessoa presa nas proximidades, incluindo o próprio Yamamoto.  Essas chamas podem incinerar uma área muito maior do que a cidade de Karakura.


Bankai: Zanka no Tachi (残 火 の 太 刀, espada longa da chama remanescente; a saber “Lâmina de Brasa”): Em sua Bankai, a lâmina assume a forma de uma velha e gasta katana, gravemente queimada pelo fogo. 


Habilidade especial de Bankai: Após a ativação, todas as chamas produzidas anteriormente por Ryūjin Jakka são absorvidas pela lâmina.  Zanka no Tachi incorpora todo o poder das chamas de Yamamoto na lâmina: as chamas dentro da lâmina queimam tudo o que ela tira da existência. Zanka no Tachi tem o efeito colateral de drenar a umidade de uma área inteira (pelo menos do tamanho do Seireitei), fazendo com que o ar e a água sequem. Mesmo o Bankai de Tōshirō Hitsugaya, Daiguren Hyōrinmaru, não pode ser usado porque o gelo derrete devido ao intenso calor de Zanka no Tachi. Nenhuma chama visível durante o corte.  Yamamoto afirma ter jogado seu Bankai coberto de espada e seu corpo nas chamas do sol.  Mesmo Retsu Unohana acredita que as chamas de Zanka no Tachi poderiam incinerar toda a Soul Society se deixada ativa por muito tempo. 


Zanka no Tachi, Higashi: Kyokujitsujin (残 火 の 太 "東": 旭日 刃, Espada Longa da Chama Restante, Leste: Borda do Sol Nascente): É automaticamente ativado quando liberado, esta habilidade concentra as chamas intensas da espada ao longo da ponta . da folha. Não queima nem explode, mas tudo o que toca é reduzido a nada. Mesmo o poder defensivo do Blut Vene de Wandenreich não consegue resistir a essa técnica. 



Zanka no Tachi, Nishi: Zanjitsu Gokui (残 火 の 太 "西": 残日 獄 衣, Long Sword of Remaining Flame, West: Remaining Sun Prison Garment): se activa automáticamente al lanzarlo, esta habilidad no es vista por los ojos não pertence a ninguém. exceto, a menos que Yamamoto deseje ser visto. Envolva seu corpo em um calor que atinge uma temperatura de mais de 15 milhões de graus. Assim, torna-se ainda impossível tocá-lo enquanto usa seu Bankai.  O nível de calor produzido por esta técnica é tão alto que não pareceria chamas. 


Zanka no Tachi, Minami: Kaka Jūmanokushi Daisōjin (残 火 の 太 "南": 火 火 十万 大 葬 陣, Longsword of Remaining Flame, South: Grandes Fileiras Enterradas de Dez Bilhões de Incêndios Mortos): Empaling the Con com a ponta Com sua espada no chão, Yamamoto convoca os cadáveres e as cinzas dos mortos que foram mortos por suas chamas para virem lutar em seu favor.  Eles emergem de uma brecha no solo que chega com força suficiente para dizimar Kirchenlied: Sankt Zwinger.  Usando o calor de sua espada sobre as cinzas, ele pode despertar todas as pessoas que matou, permitindo que os cadáveres se tornem seus membros e ataque aqueles que ele considera seus inimigos até que se transformem em pó.  Ele pode expor qualquer cadáver específico que desejar, o que lhe permite infligir danos psicológicos àqueles que têm laços com aqueles que ele matou.



Zanka no Tachi, Kita: Tenchi Kaijin (残 火 の 太 刀 "北": 天地 灰 尽, espada longa da chama remanescente, Norte: céu e terra terminam em cinzas): uma explosão de fogo concentrado e calor incinerando tudo o que toca. de existência.


Add your comment